sábado, 4 de outubro de 2008

Quem se importa?


De acordo com as Nações Unidas, pelo menos 40% dos africanos vivem na pobreza extrema.
O Brasil tem 16.433 favelas cadastradas.


Da janela do ônibus lotado dá pra ver aquele amontoado de casas sem nenhuma engenharia... Que cheiro ruim! Esgoto.... Melhor fechar logo a janela. Melhor fechar os olhos. Melhor fechar o coração, porque pensar que alguém pode viver assim dá embrulho no estômago, na alma.

Em poucos instantes já nem lembro do que vi. Apenas continuo vivendo como se aquilo não existisse. Pensar nisso dói. E pensar que eu não faço nada me dá vergonha.

E vai fazer o que? Tem que ter um jeito, não é possível. Apenas uma ação, apenas um passo... Mas não sei por onde começar. Não consigo alimentar a África, não sei fazer casas populares, não tenho dinheiro para adotar as crianças que estão soltas pelas ruas. Mas insisto em não aceitar, continuo a me indignar.

E sim, eu me importo!

[Amanhã é dia de eleição, pense nisso.]


O Bicho

Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.

(Manuel Bandeira)

2 comentários:

Ocorrências cotidianas... disse...

infelizmente nem todos tem essa consciencia né nega!
mas a indignaçao continua ...

Ocorrências cotidianas... disse...

ve la meu post q fiz p priscilla,alis pra nois todas loukas e sofridas
toda vida q eu tiver mal vou ler p me tocar
ahuahuhaa