quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Descooperire



Tô saindo com alguém...

É interessante como temos, muitas vezes, alguém sempre por perto e não percebemos o quanto a pessoa pode ser atraente, diferente, uma boa companhia. Descobri alguém assim! Que está comigo o tempo todo, embora eu tenha evitado ficar sozinha com ela na maioria das vezes. Mas agora resolvi escancarar, declarar meu encanto e passar mais tempo com esse alguém.

Não é nenhum dos meus vizinhos...

Não é nenhum dos colegas da faculdade...

Não, não trabalha comigo...


Sou
eu mesma, ora essa!


Estou me descobrindo novamente, desfrutando da minha companhia por mais tempo, monologando, me abraçando. Não tenho a intenção de ser auto-suficiente. Deus me livre de não ter amigos, parentes e um abraço apertado de carinho. Mas antes de sair abraçando os outros preciso saber qual a sensação de abraçar a mim mesma; de rir das minhas piadas; de tomar sozinha aquele sorvetão gostoso de Brownie Fior saboreando cada pedacinho; de sentir o sol queimando a pele numa manhã de domingo sentada na Sunset Beach esperando o garçom trazer minha cerveja gelada e minhas patinhas de carangueijo; de ouvir trezentas vezes a mesma música no MP4, cantando bem alto sem me importar se tá fora do tom; de assistir no cinema o filme que der na telha; de entrar numa livraria e passar quase o dia todo entre um café e um livro! Mas sem aquele ar deprimido, sem aquela sensação de abandono, sem ter que ficar procurando alguém o tempo todo. Não estou desisitindo de uma companhia do sexo oposto, isso jamais! Mas é que eu tenho o terrível defeito (ou qualidade) de me entregar com muita intensidade nas minhas relações. E por não conhecer, de fato, quem sou e o que tenho de melhor, posso não estar me valorizando o suficiente e dando de graça o que o outro deveria conquistar para receber.

(...)

Deixe-me ir Preciso andar
Vou por aí a procurar

Rir prá não chorar...


Se alguém por mim perguntar

Diga que eu só vou voltar

Quando eu me encontrar...


Quero assistir ao sol nascer

Ver as águas dos rios correr

Ouvir os pássaros cantar

Eu quero nascer, quero viver...


(...)


[Candeia]

Um comentário:

Ocorrências cotidianas... disse...

eh nêga...acho que qdo soubermos usufruir do que temos pra oferecer de melhor a nois mesmas,certamente seremos mais felizes e sofreremmos menos qdo nao desfrutarmos mais da companhia de alguém que por um certo tempo nos fez feliz!